Cursos de Tanatopraxia e Restauração Facial 
Morre Whitney Houston, uma diva da música
Morre Whitney Houston, uma diva da música

12/02/2012


 

Morre Whitney Houston, uma diva da música


whitney_houston



Los Angeles (EUA), 11 fev (EFE).- A cantora e atriz Whitney Houston morreu neste sábado aos 48 anos em Los Angeles, após uma vida na qual as drogas e um casamento tumultuado terminaram por afundar sua carreira, a mais bem-sucedida de uma artista feminina na história da música.

Whitney foi uma das vozes mais populares das décadas de 80 e 90 e se consagrou como estrela internacional graças à música "I Will Always Love You" que interpretou para o filme "O Guarda-costas" (1992), que protagonizou junto com Kevin Costner.

Sua morte aconteceu no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, por causas que estão sendo averiguadas, embora pareça descartado que tenha sido vítima de algum ato delitivo, segundo uma primeira avaliação das autoridades.

Uma pessoa do círculo da cantora disse que Whitney estava inconsciente na banheira de sua suíte antes das 15h30, hora local, 21h30 de Brasília, momento no qual os serviços de emergência foram alertados.

Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta pouco antes das 16h (22h).

A cantora havia reservado um quarto nesse hotel porque tinha pensado em comparecer à festa que ali tinha organizado o produtor musical Clive Davis, um evento anual que reúne muitas estrelas da canção e realizado na véspera da festa de entrega dos prêmios Grammy.

Apesar da súbita morte de Whitney, a festa no hotel Beverly Hilton, o mesmo que acolhe o almoço dos indicados ao Oscar e a cerimônia dos Globos de Ouro, não foi suspensa, embora Davis tenha cancelado sua presença após o sucedido.

A mãe da artista, Cissy Houston, disse que tinha falado com sua filha minutos antes de ela ser encontrada em seu quarto e disse que não percebeu nada fora do normal, segundo o portal "TMZ".

Whitney Houston estava tentando relançar sua carreira desde 2009 quando publicou "I Look To You", seu primeiro álbum de estúdio desde 2002 com o qual tentava deixar para trás um período de silêncio marcado pelos abusos.

Naquele ano, a cantora confessou publicamente seu tormento pessoal no programa da popular apresentadora de televisão Oprah Winfrey, onde afirmou estar recuperada de sua dependência de maconha e cocaína, embora tenha admitido sentir a tentação de voltar a consumir.

A toxicomania de Whitney se associou com seu complicado casamento com o também cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992, no ápice de sua carreira, teve uma filha, Bobbi Kristina, e de quem se divorciou em 2007.

Respondendo as perguntas de Oprah, Whitney qualificou sua relação com Brown de "emocionalmente abusiva" e sua separação aconteceu entre acusações de violência doméstica.

Fontes da revista "People" disseram que Brown não conseguia parar de chorar ao ser informado da morte da ex-mulher, embora pensasse em atuar em um show em Memphis, algo com o que tinha se comprometido.

O adeus desta diva da música pôs um triste fim a uma trajetória profissional que começou em 1985 com um primeiro LP homônimo com o qual obteve 40 discos de ouro e a catapultou à fama, um status que aumentaria nos anos seguintes com "Whitney" e depois seu maior sucesso, a disco com a trilha sonora de "O Guarda-costas".

Seu nome entrou no Livro Guinness dos Recordes como o da artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos por ter vendido mais de 140 milhões de cópias de seus álbuns.

Apesar de seus esforços para se reabilitar nos últimos três anos, Whitney nunca recuperou a voz que a fez brilhar e sua turnê mundial em 2010 para apresentar "I Look To You" foi um desastre.

Incapaz de chegar aos agudos que a tornaram famosa, manifestou problemas de respiração, adiou shows e inclusive foi internada em Paris por causa de uma "alergia".

A crítica qualificou suas interpretações de "horrendas" e seus fãs acabaram criticando-a.

Em maio de 2011 voltou a se submeter a um tratamento de desintoxicação e durante estes últimos dias foi vista em várias festas e inclusive foi fotografada em aparente mal estado saindo de um bar em Hollywood.

A morte de Whitney Houston, ganhadora de 6 Grammys, marcará a cerimônia desses prêmios da música neste domingo em Los Angeles.


Fonte: UOL NOTICIAS

 

Translate this Page
CURSOS
QUAIS OS CURSOS DE MAIOR INTERESSE
TANATOPRAXIA
RESTAURAÇÃO FACIAL
NECROMAQUIAGEM
EMBALSAMAMENTO
NECROPSIA
AGENTE FUNERÁRIO
ENUCLEAÇÃO
ORNAMENTAÇÃO
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (144 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 


 

 

 

Links Úteis

Sites de Revistas Funerárias on line:


www.funerariaonline.com.br

www.funerarianet.com.br

Sites de Funerárias:

http://www.funerarianovavida.com/

http://www.funerariacentral.com.br/

http://www.funerariasp.com.br/

http://www.grupobompastor.com.br/

http://www.funerariavaticano.com.br/

http://www.funerariasreunidas.com.br/

http://www.grupovila.com.br/funerarias/

http://www.portelafunerarias.com.br/

http://www.santacasacopacabana.com.br/

Sites de Produtos para Funerárias e Tanatopraxia:

http://www.protanato.com.br/

http://www.tanart.com.br

http://globalartigosfunerarios.com.br

http://www.tanatus.com.br

http://www.lidercasticais.com.br

Sites de Links Úteis Gerais:

http://www.policia-civ.sp.gov.br/

http://www.acadepol.mg.gov.br/

http://www.sindpolmg.org.br/portal/pagina/95

http://www.dpf.gov.br/

http://www.dprf.gov.br/

http://portal.mte.gov.br/portal-mte/

http://portal.mj.gov.br/

http://www.pgr.mpf.gov.br/

http://portal.anvisa.gov.br/

http://www.disquedenuncia.org.br/

http://www.labre.org.br/

http://www.onu-brasil.org.br/

http://www.cruzvermelha.org.br/

http://www.cnpd.org.br/

http://www.glesp.org.br/

http://www2.grandelojams.org.br/gl2010/Index.asp

http://www.glmmg.org.br/

http://www.amorc.org.br/