Cursos de Tanatopraxia e Restauração Facial 
Foragido de SC é preso em Goiânia
Foragido de SC é preso em Goiânia

19/10/2015

 

Foragido de SC André Tiago Gonçalves é preso

suspeito de se passar por bombeiro, em Goiás

 

Ultimas Noticias 19/10/2015 Goiânia, Tanatopraxia, Funerárias em Goiânia, Cristiano MelloForagido da Justiça usava carteira com brasão do Corpo de Bombeiros (Foto: Fernanda Borges/G1

 

Ele foi condenado por tráfico, mas fugiu para Goiânia, onde vendia peixes.
Denúncias apontam que ele usava carteira de militar para coagir devedores.

A Polícia Civil prendeu um foragido da Justiça que se apresentava como militar do Corpo de Bombeiros, em Goiânia. Segundo as investigações, o comerciante André Tiago Gonçalves, de 31 anos, que foi condenado por tráfico de drogas em Santa Catarina, trabalhava como representante comercial de peixes e frutos do mar na capital. A atividade era lícita, no entanto, ele portava um simulacro de arma de fogo e se passava por bombeiro para coagir supostos clientes devedores.

De acordo com o delegado Webert Leonardo, adjunto da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), a investigação partiu de uma denúncia contra as atividades comerciais de Tiago, que davam conta que ele vendia produtos impróprios para o consumo. Foi constatado que ele trabalhava corretamente, com itens dentro de prazo de validade e devidamente embalados. Porém, os policiais tiveram ciência sobre o mandado de prisão contra ele que estava em aberto.

“Ele é natural de Itajai, em Santa Catarina, mas em julho do ano passado foi condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Balnéario, Piçaras que fica na mesma região. No entanto, como já vivia em Goiás há três anos, ele não chegou a cumprir a pena, superior a 8 anos, que já determinava o regime fechado”, explicou o delegado.

A partir daí, os policiais passaram a monitorar o suspeito e surgiram denúncias de que ele se passava por militar do Corpo de Bombeiros. “Quando fizemos a abordagem na casa em que ele morava, no Jardim Novo Mundo, ele retirou uma carteira do bolso para pegar os documentos pessoais. Nela, existe um brasão semelhante ao da corporação. Os documentos dele são todos verdadeiros, mas em alguns constam essa informação como militar irregularmente”, relatou Leonardo.

O delegado conta que, ao ser questionado, Tiago afirmou que atuava como bombeiro temporário na cidade natal. “Consultamos a corporação de Santa Catarina e realmente essa atividade é comum lá. Contudo, ainda estamos apurando se, de fato, ele fez esse tipo de trabalho. De qualquer forma, mesmo que tenha atuado, isso não lhe dá o direito de se apresentar como um militar ou um servidor concursado”.

Ultimas Noticias Goiânia, Tanatopraxia, Funerárias de Goiânia, Cristiano Mello, Policiais

André Tiago Gonçalves foi condenado por tráfico de
drogas em SC (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Além disso, foi apreendida com o Tiago uma arma de paintball, que teve a ponta vermelha pintada de preto para simular uma arma verdadeira. “As denúncias apontam que ele usava essa arma e a identificação como militar para coagir clientes que deviam para ele, por conta do comércio de peixes. No entanto, as investigações continuam no intuito de identificarmos essas vítimas e comprovar essa informação”, disse Leornardo.

Após ter o mandado de prisão cumprido, Tiago ainda foi autuado em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolo pertencente a órgão da administração pública, com pena que varia entre dois a seis anos de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

“Agora ele fica à disposição do Poder Judiciário de Goiás e também de Santa Catarina. Os órgãos devem conversar entre si para definir se ele continuará por aqui ou se volta para o estado natal para cumprir a pena da condenação por tráfico”, concluiu o delegado.

Tanatopraxia, Funerárias de Goiânia, Cristiano Mello, Ultimas noticias policiais de Goiânia, Delegado mostra carteira e arma de paintball apreendidas com suspeito (Foto: Fernanda Borges/G1)

 

Fonte: G1/GO

Translate this Page
CURSOS
QUAIS OS CURSOS DE MAIOR INTERESSE
TANATOPRAXIA
RESTAURAÇÃO FACIAL
NECROMAQUIAGEM
EMBALSAMAMENTO
NECROPSIA
AGENTE FUNERÁRIO
ENUCLEAÇÃO
ORNAMENTAÇÃO
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (86 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 


 

 

 

Links Úteis

Sites de Revistas Funerárias on line:


www.funerariaonline.com.br

www.funerarianet.com.br

Sites de Funerárias:

http://www.funerarianovavida.com/

http://www.funerariacentral.com.br/

http://www.funerariasp.com.br/

http://www.grupobompastor.com.br/

http://www.funerariavaticano.com.br/

http://www.funerariasreunidas.com.br/

http://www.grupovila.com.br/funerarias/

http://www.portelafunerarias.com.br/

http://www.santacasacopacabana.com.br/

Sites de Produtos para Funerárias e Tanatopraxia:

http://www.protanato.com.br/

http://www.tanart.com.br

http://globalartigosfunerarios.com.br

http://www.tanatus.com.br

http://www.lidercasticais.com.br

Sites de Links Úteis Gerais:

http://www.policia-civ.sp.gov.br/

http://www.acadepol.mg.gov.br/

http://www.sindpolmg.org.br/portal/pagina/95

http://www.dpf.gov.br/

http://www.dprf.gov.br/

http://portal.mte.gov.br/portal-mte/

http://portal.mj.gov.br/

http://www.pgr.mpf.gov.br/

http://portal.anvisa.gov.br/

http://www.disquedenuncia.org.br/

http://www.labre.org.br/

http://www.onu-brasil.org.br/

http://www.cruzvermelha.org.br/

http://www.cnpd.org.br/

http://www.glesp.org.br/

http://www2.grandelojams.org.br/gl2010/Index.asp

http://www.glmmg.org.br/

http://www.amorc.org.br/